Geral,PMVC,Utilidade Pública Governo Federal autoriza licitação para novo aeroporto de Vitória da Conquista

Governo Federal autoriza licitação para novo aeroporto de Vitória da Conquista

Depois de muitos caminhos percorridos, vem chegando ao fim a novela do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Após a licitação, que a população espera que aconteça sem maiores problemas, finalmente poderá sair do papel este antigo sonho de toda região sudoeste.

Por: PMVC

Mais uma vez a determinação política do prefeito municipal Guilherme Menezes somada à articulação do senador Walter Pinheiro e ao empenho do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, e do diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, resultaram em benefício para a população de Vitória da Conquista. O ministro-chefe da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, autorizou nesta terça-feira, 9, o processo licitatório para a construção do novo aeroporto da cidade.

“Com isso, o processo está totalmente liberado para que o Derba marque a data para a abertura dos envelopes. Estamos ansiosos para conhecer qual será a empresa ganhadora desse certame, pois queremos ver o quanto antes o início das obras, as máquinas trabalhando naquele novo espaço para erguer esse importante equipamento para a cidade e região”, assegurou o prefeito Guilherme Menezes.

A superação de mais essa etapa referente ao aeroporto representa uma vitória para a cidade de Vitória da Conquista e foi viabilizada graças às sucessivas reuniões entre os representantes das três esferas governamentais, principalmente as ocorridas na última semana. Na oportunidade, o prefeito Guilherme acompanhado por Pinheiro, Alencar e Pontes, reiterou o pedido de celeridade nessa última etapa da licitação, que havia sido suspensa temporariamente para atualização do orçamento.

“Fomos conversar com o ministro Moreira Franco e toda a equipe técnica. Ele garantiu que eram problemas técnicos e pediu que eu ficasse no dia seguinte – eu ia voltar no mesmo dia – porque tinha uma conclusão importante. No outro dia eu estava lá discutindo com o ministro e a equipe técnica e eles já estavam em fase final de destravar todo o processo”, destacou o prefeito.

Nessa mesma ocasião, o prefeito contactou o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Em oportunidade anterior, ambos os gestores já haviam conversado a respeito da suspensão, já que o novo aeroporto é uma das obras mais aguardadas pela população de Vitória da Conquista e uma prioridade para o Governo Participativo.

Disponível em: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/governo-federal-autoriza-licitacao-para-novo-aeroporto-de-vitoria-da-conquista/#sthash.L0cHLGW2.dpuf

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas