Futebol Jogaremos por nossa honra e dignidade, afirma Thiago Silva

Jogaremos por nossa honra e dignidade, afirma Thiago Silva

Por Tatiana Ramil

BRASÍLIA (Reuters) – O capitão do Brasil, Thiago Silva, afirmou nesta sexta-feira que o que está em jogo na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, contra a Holanda, é a honra e a dignidade dos jogadores.

"A motivação, pelo menos da minha parte, ainda é a maior possível. Claro que com um objetivo diferente, não é o sonho do primeiro lugar, o que vai estar em disputa é nossa honra, nossa dignidade", disse o zagueiro em entrevista coletiva no Estádio Nacional Mané Garrincha, local do jogo de sábado.

"Quando você é atleta da seleção, tem que respeitar a camisa do Brasil, acima de tudo. A motivação em vesti-la está acima de qualquer coisa."

Depois de ser derrotado por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal, o time brasileiro busca encerrar o torneio em casa de forma positiva.

"A gente tem tudo para virar a página e vida que segue. É um adversário de muita qualidade, teria totais condições de estar na final", declarou Thiago Silva sobre a Holanda, que perdeu a semifinal para a Argentina nos pênaltis após empate em 0 x 0.

O zagueiro é um dos poucos remanescentes da seleção brasileira que perdeu para a Holanda por 2 x 1 nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e desta vez quer um resultado diferente.

"É praticamente o mesmo time que nos eliminou em 2010, e eu não quero sair triste de novo. É uma forma de amenizar (a goleada para os alemães)", disse.

Apesar de não ter jogado a partida contra a Alemanha por estar suspenso, Thiago Silva diz que também é responsável pelo resultado e que a divisão das responsabilidades "não fica pesado" para ninguém.

Thiago fez questão de elogiar o técnico Luiz Felipe Scolari, criticado após a derrota para a Alemanha.

"Não é porque ele está do meu lado, já falei o quanto nós confiamos nele e o quanto crescemos… o momento não é de crucificá-lo por um erro ou acerto", declarou Thiago Silva, que concedeu a entrevista ao lado de Felipão.

© Thomson Reuters 2014 All rights reserved.

Compartilhe!
Tags:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas