Política Depois de morto, Eduardo Campos fez doação para campanha

Depois de morto, Eduardo Campos fez doação para campanha

Eduardo Campos morreu na queda de um avião da sua campanha, em Santos, na manhã do dia 13 de agosto

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

(Foto: Robson Mendes)

O candidato a Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, doou R$ 2,5 milhões de sua conta de campanha para o Comitê Financeiro Nacional do partido em 14 de agosto, um dia depois de sua morte, segundo reportagem publicada pelo jornal O Dia.

A operação, segundo O Dia, foi feita em dinheiro vivo e seu registro está na segunda prestação de contas dos candidatos, divulgada sábado (5). Em nota à imprensa, o PSB disse que a reportagem é baseada em “opiniões jurídicas equivocadas” e alega que a movimentação bancária se deu entre a conta do candidato, que faleceu, e a do comitê financeiro da campanha.

 

Ainda segundo o PSB, a lei eleitoral permite movimentação de recursos, mesmo após falecimento, para honrar compromissos assumidos pela campanha. Eduardo Campos morreu na queda de um avião da sua campanha, em Santos, na manhã do dia 13 de agosto.

O acidente aconteceu por volta das 10h, quando uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu no litoral de São Paulo após decolar do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP).

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas