Educação,Esporte Direc-20 realiza Jogos Estudantis 2014

Direc-20 realiza Jogos Estudantis 2014

Os JERP – Jogos Estudantis da Rede Pública da Direc-20 estão sendo realizados em 3 (três) etapas. A I Etapa aconteceu com os jogos nas unidades escolares no período de abril a julho de 2014, por meio de projeto didático-pedagógico que mobilizou os educandos em experiências que trataram de conhecimentos da cultura corporal, dentro das aulas de Educação Física e/ou articulada com outra (s) disciplina (s). A II Etapa está sendo realizada com os Jogos nos Pólos/ Municípios no período de setembro a outubro de 2014, envolvendo as unidades escolares em municípios ou polos. A III Etapa será realizada nos dias 22, 23 e 24 de Outubro em Vitória da Conquista, quando acontece a Fase Regional com todas as equipes campeãs dos Polos em todas as modalidades esportivas.

 

Os jogos têm como objetivo fomentar a participação e integração dos alunos de escolas da rede estadual de ensino da Direc-20. Realizar uma ação de participação e integração de educandos da rede, em uma experiência fomentadora de valores, como respeito à diversidade e cooperação, bem como socializadora da diversidade cultural, advinda dos Territórios de Identidade que compõem o nosso Estado, contribuindo para o processo formativo desses educandos e a difusão da cultura esportiva com bases no sistema educacional.

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de Setembro será a vez de Vitória da Conquista sediar a segunda etapa dos (JERP-BA). Cerca de 1300 estudantes ( Masculino e Feminino) de escolas de Conquista e municípios da circunscrição Direc-20, com idades entre 13 e 18 anos, estão envolvidos nesse projeto desde o início.

Os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia 2014 são compostos pelas seguintes modalidades: Handebol, Basquetebol, Futsal, Vôleibol, Futebol de Campo, Atletismo, Xadrez e Baleado Feminino/Masculino

Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, Ginásio de Esportes da AABB, Ginásio de Esportes da UESB, Quadra Poliesportiva do Estádio Edvaldo Flores e Pista de Atletismo do Estádio Lomanto Jr, tanto na segunda etapa quanto na fase regional.

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas