Brasil,Futebol Dunga convoca 22 jogadores para amistosos contra Argentina e Japão

Dunga convoca 22 jogadores para amistosos contra Argentina e Japão

Apesar da Argentina ser a atual vice-campeã mundial e ter ganho da Alemanha, Dunga vê muito equilíbrio no confronto. ‘É um clássico’, diz ele.

O técnico Dunga convocou nesta quarta-feira (17), 22 jogadores para os amistosos contra a Argentina e Japão, em outubro.

Dodô, de 22 anos, foi revelado pelo Corinthians. Hoje, é lateral-esquerdo do Internazionale de Milão. Mario Fernandes é lateral-direito do CSKA Moscou, ele surgiu no Grêmio e faz 24 anos na sexta-feira (19). Não é a primeira convocação dele. Em setembro de 2011, não se apresentou depois de ser chamado por Mano Menezes.

“Todos nós temos que ter uma segunda oportunidade”, defende o técnico Dunga.

Os outros 20 jogadores da lista são: os goleiros Jefferson e Rafael Cabral; zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda; laterais: Filipe Luís e Danilo. Para o meio de campo: Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho e Ramires. Meias e atacantes: Everton Ribeiro, Oscar, Robinho, Ricardo Goulart, Willian, Neymar, Philippe Coutinho e Diego Tardelli.

Mesmo com poucas mudanças, o treinador quer estimular a concorrência.

“Durante uma conversa com os jogadores eu falei para eles que não se pode deixar cadeira vazia. Porque se deixar uma cadeira vazia, vem alguém e senta”, diz Dunga.

Apesar da Argentina ser a atual vice-campeã mundial e ter ganho da Alemanha, em um amistoso recente, Dunga vê muito equilíbrio neste confronto. “É um clássico, né? E em um clássico tudo pode acontecer. Mas a mobilização dos jogadores da seleção brasileira seguramente vai nos colocar em uma paridade muito boa com a Argentina”, afirma o técnico da Seleção Brasileira.

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas