Brasil,Política Dilma pegou Marina na mentira em debate, afirma líder do PT

Dilma pegou Marina na mentira em debate, afirma líder do PT

Candidatas do PT e do PSB se confrontaram quanto à questão do voto de Marina contra a CPMF

/ Reuters

Rui Falcão, presidente do PT

Rui Falcão: "Resumo o debate em o PT ter pegado a Marina na mentira"

São Paulo – De acordo com o presidente nacional do PT e deputado estadual por São Paulo, Rui Falcão, o debate eleitoral na "Rede Record" serviu como um "desmascaramento" da candidata de oposição Marina Silva.

"Resumo o debate em o PT ter pegado a Marina na mentira. Isso é o ponto marcante do debate, quando tinha a maior audiência inclusive", ressaltou o líder do PT.

Marina Silva, que durante o debate da "Rede Bandeirantes" havia dito que votou a favor da CPMF, foi confrontada ontem à noite por Dilma Rousseff, que a acusou de ter votado contra o imposto sobre movimentações financeiras que foi criado para ser destinado à saúde e abolido em 2007 durante votação no Senado.

Ao final do debate, Marina Silva se defendeu da acusação feita pela candidata do PT à reeleição e explicou que votou, sim, contra a CPMF, mas mudou de postura quando houve um corte nos recursos que seriam destinados a um fundo de combate à pobreza, que seria composto pela CPMF e pelos impostos que incidem sobre o cigarro.

"Defendi sim a CPMF, e não só isso. Também fui vice-presidente da comissão de combate à pobreza que defendia a CPMF para o fundo de combate à pobreza. Mas na discussão em plenário houve mudanças que reduziram para a metade os recursos e obviamente que não iríamos compactuar com isso", ressaltou Marina.

Segundo ela, as acusações feitas pelo PT não podem prejudicá-la, pois tratam-se apenas de "mais um boato" criado para confundir os eleitores.

"As mesmas mentiras que estão sendo ditas em relação a acabar com o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família e essa é mais uma delas", ressaltou a candidata.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas