Brasil,Sociedade Torcedora gremista é indiciada por injúrias raciais e pode pegar três anos de reclusão

Torcedora gremista é indiciada por injúrias raciais e pode pegar três anos de reclusão

Polícia Civil indicia mais três torcedores e investigação prossegue para identificar outros quatro flagrados gritando ofensas racistas

Correio24horas

A torcedora gremista Patrícia Moreira e outras três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul por injuriais raciais no inquérito do caso de racismo envolvendo o goleiro Aranha. Os outros torcedores indiciados são Éder Braga, Rodrigo Rychter e Fernando Ascal, este último também suspeito de furto, por ter levado o boné de um segurança no dia da partida entre Grêmio e Santos. Os documentos serão apresentados à Justiça nesta terça-feira (30). 

Na partida entre Grêmio e o Santos, realizada no dia 28 de agosto pela Copa do Brasil, torcedores do time gaúcho foram flagrados gritando ofensas de cunho racista ao goleiro santista. De acordo com o delegado regional de Porto Alegre, Cleber Ferreira, oito pessoas foram identificadas cometendo supostas injúrias contra o goleiro do Santos, porém, quatro deles foram indiciados.

Ainda conforme o delegado, as investigações prosseguem para identificar nome e endereço dos outros quatro torcedores flagrados que acabaram não sendo indiciados. “Vamos seguir nas investigações. Podem ser identificados até mais que outros quatro, cinco ou seis. O número pode aumentar”, afirmou, reforçando que mais de três horas de gravação foram analisadas.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/

 

 

A pena para injúria racial é de um a três anos de reclusão. O delegado afirma, porém, que a Justiça irá decidir quem irá cumprir pena e quais torcedores terão de se apresentar em delegacias em horários de jogos.

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas