Internacional,Tecnologia Microsoft lança versão de testes do Windows 10 para download

Microsoft lança versão de testes do Windows 10 para download

Empresa recomenda que instalação seja feita em um segundo PC. Novo sistema foi apresentado oficialmente na terça-feira (30).

Do G1, em São Paulo

Windows 10, o novo sistema da Microsoft. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Após o anúncio do Windows 10, nova versão do sistema operacional para PCs da Microsoft, a empresa disponibilizou o download (acesse aqui) da versão de prévia do sistema, chamada de "Windows 10 Technical Preview".

A versão de testes do novo Windows pode ser instalada em desktops e notebooks, embora aMicrosoft alerte que o ideal é instalá-lo em um segundo computador para evitar perda de arquivos importantes por conta de um erro. Como o sistema ainda está sendo desenvolvido e mesmo a empresa prometendo lançar atualizações frequentes, ela fiz que o Windows 10 ainda não está pronto e que certamente apresentará problemas até o lançamento da versão final.

 

Quem não pode usar um segundo PC tem a opção de usar uma máquina virtual como o VirtualBox, um dos programas deste tipo mais conhecidos.

Dentro do teste do Windows 10 há uma área em que o usuário deve dar retorno à Microsoft sobre o que está achando do novo sistema.

Novo Windows
A Microsoft anunciou nesta terça-feira (30) o Windows 10, nova versão do sistema operacional da empresa que irá rodar em PCs, smartphones e tablets. O Windows 10 também marca o retorno do menu "Iniciar" à sua função original, removida do sistema da Microsoft no Windows 8.
Com o Windows 10, a Microsoft “pulou” um número na sequência das versões de seus sistemas. Esse, por exemplo, era chamado informalmente de “Windows 9”. “Quando você vir o produto em sua integralidade, eu acredito que você irá concordar conosco que esse é o nome mais apropriado”, afirmou Terry Myerson, chefe da divisão de Windows na Microsoft, durante o evento de apresentação.
De acordo com Myerson, o "novo Windows foi construído desde o princípio para um mundo que pensa primeiro em dispositivos móveis e na nuvem". A interface e a loja de aplicativos do sistema é a mesma em todos os aparelhos. Essa é a aposta da companhia para aparelhos com dimensão de 4 a 80 polegadas. Por isso, o Windows 10 também é o sucessor do Windows Phone 8.1, e é o novo sistema operacional dos smartphones da Microsoft.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia

Compartilhe!
Tags:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas