Internacional,Tecnologia Google confirma lançamento do Android 5.0 para 3 de novembro

Google confirma lançamento do Android 5.0 para 3 de novembro

Imagem de divulgação do Android 5.0 Lollipop

Android 5.0 Lollipop: Google confirmou o dia 3 de novembro como data de lançamento da nova versão do sistema

São Paulo – O Google oficializou a data de lançamento para a próxima versão doAndroid. Com o apelido de Lollipop, ela chegará no dia 3 de novembro.

A informação foi enviada em uma nota para desenvolvedores de apps. “Antes que o Android 5.0 esteja disponível para os consumidores no dia 3 de novembro, nós recomendamos que você teste seus apps e publique qualquer atualização necessária na Play Store”, escreveu a empresa a desenvolvedores.

A data é a mesma na qual o Google começará a enviar para os compradores seus dois novos dispositivos Nexus. Eles são um smartphone de 5,9 polegadas, oNexus 6 (desenvolvido em parceria com a Motorola) e o tablet Nexus 9 (desenvolvido com a HTC).

De acordo com rumores, no mesmo dia o Android Lollipop será disponibilizado para download para os usuários de outros dispositivos da linha Nexus.

Além dos Nexus, outros smartphones e tablets foram confirmados como futuros hospedeiros do Android 5.0.

A Samsung afirmou que o Galaxy S4 e S5 receberão a atualização. Os Galaxy Note 3 e 4 também receberão o novo Android.

A Motorola confirmou que a linha Moto toda receberá a atualização (isso incluiu os modelos X, G e E).

Outras grandes fabricantes ainda não confirmaram a atualização. Mas é quase certo que qualquer smartphone topo de linha à venda no momento receba o Android 5.0 Lollipop em algum momento.

As atualizações para qualquer gadget que não seja da linha Nexus pode demorar semanas ou até meses para ficar disponível para download.

Pirulito

O Google anunciou oficialmente a nova versão do Android na semana passada. Ela será chamada de Lollipop (pirulito, em português). A principal mudança no sistema é a adoção do Material Design, uma nova aparência que busca criar a impressão de um ambiente físico com sombras e sobreposições nos elementos do sistema.

O Google também afirma ter feito melhorias na segurança do sistema. Outros pontos melhorados pela empresa são o sistema de notificações e o aproveitamento da energia armazenada na bateria, dando vida mais longa para cada carga na bateria.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Compartilhe!
Tags:,

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas