Brasil,Empregos/Concursos Economia Solidária: Instituto Incluso participa III Conferência Nacional, em Brasília

Economia Solidária: Instituto Incluso participa III Conferência Nacional, em Brasília

O Instituto Incluso é uma entidade de apoio e assessoria à Economia Solidária


incluso-k_thumb.jpgincluso-conferencia_thumb.jpg

Aconteceu entre os dias 27 e segue até o dia 30 de novembro de 2014, a Terceira Conferência Nacional de Economia Solidária que discute, entre outros temas, o Plano Nacional de Economia Solidária. A cidade de Vitória da Conquista participouo do evento com quatro pessoas, entre eles uma representante o Instituto Incluso, entidade que atua no segmento de Apoio e Assessoria. Para participar da etapa nacional o delegado deveria ter sido eleito na etapa territorial e, posteriormente da etapa estadual. A escolha da representação do Instituto Incluso levou em conta sua atuação efetiva no movimento solidário da cidade, ocupando cadeira no conselho municipal do segmento e realizando ações que promovem a inclusão socioeconômica de empreendedores da região. Segundo Karla Rocha, representante do Incluso, “participar de uma discussão de nível nacional fortalece tanto a entidade quanto a nossa região, na medida em que o aprendizado e a troca de experiências podem ser revertidos para o crescimento da rede de Economia de Vitória da Conquista”, conclui.

O Instituto Incluso foi criado em 2007 e tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico e cultural da população, com a realização de projetos de inclusão produtiva e de geração de renda para a comunidade em geral. Entre as ações desenvolvidas se destaca a realização do pré-vestibular solidário que ajudou vários alunos a ingressarem na universidade.

Recentemente a entidade participou do edital de redes da Secretaria do Trabalho do Governo da Bahia, tendo sua proposta de criação e fortalecimentoe da rede local de Economia Solidária aprovada em quarto lugar entre vários projetos de todo estado.

Por Ascom-Incluso

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas