Brasil Dilma recebe Medalha 1º de Março na festa dos 450 anos do Rio

Dilma recebe Medalha 1º de Março na festa dos 450 anos do Rio

Medalha foi concedida pela 1ª vez a cariocas de nascimento ou adoção.Evento encerrou comemorações oficiais do dia do aniversário da cidade.

 Do G1 Rio
Dilma recebe a Medalha 1º de Março das mãos do prefeito Eduardo Paes (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
Dilma recebe a Medalha 1º de Março das mãos do prefeito Eduardo Paes (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

A presidente Dilma Rousseff ganhou na noite deste domingo (1º) a Medalha 1º de Março das mãos do prefeito Eduardo Paes, na cerimônia que encerrou no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul, ao som de “Parabéns a você” e “Cidade Maravilhosa”, as comemorações do aniversário de 450 anos do Rio.

A medalha, concedida pela primeira vez, foi criada para ser entregue a cariocas de nascimento ou adoção, escolhidos pelo prefeito. Dilma ressaltou em seu discurso que o Rio pode contar com o governo federal para a realização do Jogos Olímpicos. Elaelogiou o prefeito Eduardo paes por ter derrubado o Elevado da Perimetral:

“As obras de modernização estão transformando a cidade como as que acontecem na região Portuária do Rio”, disse.

Dilma foi agraciada com a medalha juntamente com outros cariocas, de nascimento ou não, mas representantes da carioquice festejada durante todo este domingo de aniversário da cidade: a dama do Dona Ivone Lara; a dama do teatro Fernanda Montenegro; o Galinho de Quintino, Zico, recebido aos gritos de “Mengo”; o poeta imortal Ferreira Gullar; os três mais antigos servidores da prefeitura em atividade Idalício Manoel de Oliveira Filho, de 87 anos, Moyses Domingos da Costa, de 81, e Gyleno dos Santos, de 77.

Os vendedores de mate e de biscoito Globo Luís Soares da Silva, e Isaias Santos, também agraciados, chegaram com o uniforme que usam na praia, levando galões de mate e saco de biscoito. Ganharam a medalha 1º de março ainda Alvamar Filgueira Pantoja, do Centro de Ópera Popular de Acari; o cardeal Dom Orani Tempesta; o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach; e o governador Luiz Fernando Pezão.

 

Compartilhe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas